Se já disseram que eu defendo mulheres apenas porquê eu me posiciono contra as covardias que fazem contra elas quando eu fico sabendo, o que diriam então daquele que ensinou a todos como elas deveriam ser tratadas?
Jesus não só enfrentou e combateu o machismo e os machistas como ele estabeleceu um novo paradigma em uma época que isso era totalmente revolucionário e inconcebível.
Certa vez flagraram uma cena de adultério e trouxeram a mulher até Ele querendo apedrejá-la, mas Jesus com poucas palavras desmontou o esquema inteiro de linchamento que seria realizado por indivíduos zangados e cheios de justicismos. Cada um teve que soltar as pedras da mão e não ficou um macho que conseguiu enfrentar o “Filho do homem”, o verdadeiro homem. (Porque mesmo sendo Deus, o Cristo em Jesus nasceu de um ser humano e era a imagem exata do verdadeiro humano conforme o propósito original da criação).
Jesus neutralizou a covardia dos machos machistas expondo a própria incoerência deles contra eles mesmos, pois eles arrastaram a vadia à força pra ser covardemente assassinada mas não trouxeram o indivíduo masculino que também foi flagrado no ato de adultério sob a mesma condição. A aparência toda de fúria coletiva na verdade escondia a covardia de um monte de fake-machos, dentre eles possivelmente muitos adúlteros, promíscuos, safados e sacanas.
Mas aquele que tinha legitimidade pra tacar a pedra disse que não era pra tacar.
Eu não defendo apenas mulheres. Eu tento defender qualquer pessoa que eu ver sofrendo uma injustiça na minha frente e eu tiver condição de intervir. Isso é algo que qualquer um com um pouco de sensibilidade deveria fazer por causa da própria consciência em relação à vida. O apóstolo Paulo replicando o mesmo ensino de Jesus afirmava que, para Ele não havia judeu, grego, livre, escravo, homem, mulher, ou seja, todos são iguais (Em valor e importância), independente de gênero, segmento social, condição humana, nacionalidade.
Jesus nunca considerou que as mulheres eram seres “inferiores”, apesar de as seitas cristãs serem grandes propagadoras do machismo e produtoras de machos machistas chauvinistas, e que até se baseiam na bíblia pra justificar as suas perversidades.
No seu caminho Jesus se encontrou com pessoas de todo tipo, inclusive com mulheres gostosas e o seu papo com elas não era erótico. Mas Ele foi acusado de não ser profeta(apesar de ser mais do que isso) por aqueles que de fora olhavam o estereótipo sem conseguir discernir que o “Filho do homem” não carregava o mesmo preconceito que eles tinham.
Tirando água do poço, sozinho com uma mulher ao meio dia numa cena “suspeita” ou recebendo a adoração de quem secava seus pés com os cabelos, as ocasiões Ele usava para atender o ser humano quebrantado e sedento que ansiava desesperadamente pela revelação da mensagem do reino de Deus, acolhendo-os, sem se importar com a interpretação dos que tinham um mal olhar.
Jesus tinha relações amigáveis com as mulheres e elas também estavam sempre presentes nas caravanas e nos serviços do seu ministério. Embora os 12 apóstolos fossem homens a razão pra isso tinha mais a ver com questões circunstanciais do início de sua convocação, por conta da praticidade em meio a longas caminhadas, acampamentos, trilhas difíceis e acomodações improvisadas.
Embora o feminismo seja um movimento que reagiu à opressão histórica do califado masculino e embora tivemos vários progressos nesse sentido na legislação, do ponto de vista da interpretação racional é possível considerar que muitas das pautas feministas sejam até justificáveis dentro de um discurso que afirma lutar por igualdade social, porém do ponto de vista da interpretação da luz do Evangelho, a ideologia de Jesus, que contempla a transcendência, nos leva a abrir mão dos “ismos” humanos como machismos, feminismos e qualquer ufania que relativize ou reduza um outro ser humano em decorrência de sua condição individual.
Goste você ou não goste, o feminismo junto com as suas expressões, as que são justas e as que nem tanto, são apenas um derrame do inconsciente coletivo feminino que se acumulou e explodiu com uma reação contrária ao machismo e também à herança machista que ainda está enraizada na cultura dos povos, o que ganhou possibilidade também por conta do mundo conectado pela tecnologia.
É o trauma feminino de ter enfrentado experiências abusivas e muitas vezes cruéis, compartilhadas entre as gerações, observadas entre as mulheres próximas, amigas, parentes e conhecidas que viveram o pavor de experimentar barbáries. O feminismo é um movimento que surgiu com a ideia de dizer que elas não vão mais aceitar o que é inaceitável.
Apesar disso muitas mulheres em vez de se tornarem anti-machistas acabam se tornando anti-gênero-masculino. Outras acabam absorvendo aquilo que antes havia de pior majoritariamente no universo dos homens. Aprendem a fazer tudo de podre que só os homens faziam e chamam isso de evolução. Mas eu não acredito em nenhuma evolução que venha piorar alguém, ao invés de melhorar.
Quanto mais traumatizada, amargurada, cínica e maliciosa é essa mulher mais chance ela terá de atrair e de se envolver com o tipo de homem que ela detesta.
Quanto mais um ser humano for afetado e alterado por ocasião dos eventos traumáticos que acabaram não sendo resolvidos, mais em função da recorrência do trauma ele viverá.
Não é racional julgar todo um gênero por conta das experiências traumáticas que vc já teve com indivíduos dele, apesar de ser fácil de entender as razões que levam alguém a agir assim.
Mas o meu parâmetro é Jesus e esse também deveria ser o parâmetro de qualquer um que quer ser um macho ou uma fêmea do Senhor.
O Evangelho ensina caminhos de vida e ensina o ser humano a ser gente, e toda gente que quer ser do Evangelho precisa observar de Jesus a interpretação da vida.
Se você também deseja não caia na derrota de ser uma dessas pessoas que faz julgamento de valor por causa do gênero de um indivíduo.
As mulheres reclamam com razão que não conseguem encontrar um homem porquê de fato existe uma baixa qualidade masculina nos machos que estão disponíveis no mercado. O que mais tem por aí é macho que não presta. Porém elas acabam perdendo a noção da realidade de si mesmas por caírem na armadilha de se nivelarem através dessa régua que não oferece parametrização de nada.
É o típico perfil daquela mulher que é linda, gostosa e possui um monte de caras interessados nela. Se enfileirar eles essa fila dá umas 10 voltas no quarteirão, mas somando o valor subjetivo da maioria deles não vale 1 homem inteiro.
Ela pode até ter outras qualidades, mas acaba acreditando que é muito especial por ser mulher e ainda mais por ser bonita, mas as suas percepções estão distorcidas da realidade, inflada pela comparação desnivelada dos péssimos indivíduos que ela se envolveu e por uma crença exagerada de importância a respeito de si por causa daquilo que a sua beleza física proporciona a ela. Ela coleciona números e vazios.
O mundo tá cheio de macho que não presta e também de muita mulher bonita. Mulher gostosa é mato, tem por todo lado. Mas e daí?
Pra mim a mulher ser bonita e gostosa é apenas o mínimo esperado, mas isso não é fator determinante pra mim se envolver com alguém. Se ela oferece só isso é pouco.
Muitas mulheres estão o tempo todo procurando indivíduos pra se relacionar, vem um depois do outro e daí elas chegam a conclusão de que os seres masculinos não prestam, mas elas continuam procurando e procurando.
Elas nunca acham mas também não param de procurar, assim como a mulher samaritana que já estava no quinto marido oficial, sem contar os casos não oficiais, até que ela encontrou com Jesus tirando água do poço e algo diferente aconteceu alterando profundamente o seu olhar, livrando-a deste ciclo interminável de buscas erradas, fazendo ela entender o que é essencial e o que tem menor importância, o nível de excelência do ser em Deus e a elevação espiritual.
Se investissem todo esse tempo buscando a Cristo as mulheres teriam muito mais chance de encontrar solução pra vida, respostas e caminhos que a levariam até a satisfação dos seus sentidos.
Existe um tipo de beleza que torna uma mulher muito mais atraente e que faz o seu rosto resplandecer. Isso só vai acontecer quando ela estiver revestida da graça do Evangelho de Jesus com a marca da presença de Deus
Mulheres que ficam procurando um homem nunca conseguem encontrar um, mas as que procuram a Cristo encontram nele um esposo para a alma, da mesma forma que o macho que busca a Cristo encontra a chance de se tornar um homem, daí ele pára com as brincadeirinhas de adolescente e adquire a gravidade que o faz exalar o tipo de perfume que atrai a atenção da fêmea que ele procura, ao invés de ficar tomando o tempo daquelas que ele ilude.
Deixe um comentário