Quando Jesus parece demorar

Você já se sentiu esquecido por Deus?

Depois de ter vivido tantas alegrias e experimentado a bondade e as maravilhas de Deus em tantos momentos felizes as vezes a vida toma um rumo inesperado e acaba surgindo uma fase difícil que vai se prolongando.

Tem momentos que nos fazem pensar que Deus não se importa mais com a nossa situação. Você já tentou de tudo, até já se cansou de lutar, de clamar e de pedir. Os dias passam e nada acontece. Aquilo que você quer receber não chega, ou então uma situação difícil que não é resolvida, ou um problema grave, uma situação angustiosa, uma “indigestão” recorrente. Parece que Deus simplesmente não se importa mais.

Se você tá se sentindo assim eu tenho algo pra te dizer: Jesus não está atrasado e nem se esqueceu de ti. Te acalma e te tranquiliza.

Jesus nunca se atrasa mas ele sempre chega no momento certo, apesar de as vezes parecer que ele demora.

Após receber a notícia de que o seu amigo Lázaro estava doente Jesus ainda ficou dois dias no mesmo local, para então partir com os seus discípulos até a cidade de Betânia. 

E aí Maria, a irmã de Marta, disse a ele: Senhor, se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido.

Lázaro acabou morrendo e as suas irmãs acreditavam que Jesus havia chegado atrasado mas Jesus ressuscitou o morto que já estava em estado de decomposição. Então Lázaro sai do sepulcro ainda enrolado com as faixas do embalsamamento e todos ali podem presenciar um milagre tão grandioso e se maravilhar com a glória de Deus.

O fato é que nós temos pressa e quase sempre isso é o sintoma de uma inquietação que provém da instabilidade das nossas emoções caóticas. Frequentemente queremos controlar todas as coisas mas a verdade é que não temos o controle de nada que não seja concedido ou permitido por Deus. Só conseguiremos verdadeiramente pacificar as nossas mentes cheias de inquietações e ansiedades quando aprendermos a confiar naquele que tem o controle de todas as coisas, aquele que dá ordem aos ventos e acalma as tempestades.

Os doze discípulos aprenderam essa lição quando as ondas ameaçavam o barco que eles estavam. Jesus parecia estar dormindo, o açoite das águas balançando o barco e a sensação de medo provocado pelo clima caótico fazia com que os seus discípulos acreditassem que iriam perecer. Quando eles perceberam que Jesus tinha poder até mesmo sobre o clima então eles souberam que podiam confiar naquele que tem o controle de todas as coisas.

Deus quer nos ensinar a ter essa confiança e isso acontece por meio da entrega. É quando desistimos completamente de querer ter o controle absoluto de tudo para então aprendermos onde basear a nossa segurança.

Frequentemente experimentamos situações onde sentimos a perca total do controle que já tivemos um dia. Parece que perdemos a força e a direção mas Deus pode usar essas situações para que você o conheça mais intimamente ou então para que você possa testemunhar a grandiosidade do seu poder e da sua glória.

Não tenha pressa. Deus pode querer exercitar a sua paciência para te forjar e te ensinar a como viver sob a dependência dele. 

Compartilhe:

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *